Mapa de dados: os alunos da escola primária começam a escola.Foto de Zhang Yong, um repórter da agência de notícias da China
Especialistas detalhavam o foco da era da matrícula no ensino fundamental
Exercício local de alfaiataria e delineamento gratuito da idade da matrícula da escola primária
Recentemente, o tópico da era das matrículas no ensino fundamental atraiu novamente a atenção social, e muitas pessoas conversaram para calcular o tempo de admissão.
De fato, há 10 anos, um rascunho da implementação da lei de educação obrigatória na província de Hubei fez muitos casais jovens respirarem de respiração, "não precisam mais manter tempo para conceber o bebê". resultado do jogo de hoje mega sena
O repórter viu que, além de reiterar que as crianças que atingiram os 6 anos naquele ano antes de 1º de setembro daquele ano tiveram que ser matriculadas, elas também acrescentaram estipulação: "Para crianças com 6 anos de idade e 31 de dezembro, se elas tem que alcançar o grau de admissão, você pode se matricular na escola depois de se candidatar ao Guardian. resultado do jogo de hoje mega sena
No entanto, dois anos depois, as disposições legais relevantes foram divulgadas oficialmente e os regulamentos suplementares acima foram excluídos.Recentemente, um repórter do "Legal Daily" entrevistou Li Xiaoyan, uma série de "medidas para a implementação da" República Popular da China Lei de Educação Obrigatória "(Draft)" e Li Xiaoyan, professor da Escola de Educação da Universidade Normal de Huazhong.
Os professores se opõem a crianças menores de 6 anos
Em 17 de julho de 2008, a província de Hubei anunciou as "medidas para a implementação da lei de educação obrigatória da República Popular da China" (rascunho) e opiniões publicamente solicitadas da sociedade.A "linha de largura" da era da admissão no ensino fundamental foi elogiada pelos pais "humanização".Os educadores também disseram que o relaxamento da idade da matrícula é pragmático para resolver dificuldades para estudantes e pais.No entanto, por que você finalmente exclui os regulamentos suplementares sobre este e o fundo?
Li Xiaoyan, o anfitrião do método de desenho (rascunho), disse que a razão pela qual a educação obrigatória é "obrigações" é que esse tipo de educação é obrigatório e é uma educação que a pessoa instruída está disposta a aceitar.O artigo 11 da lei de educação obrigatória estipula que crianças ou outros guardiões legais que têm seis anos de idade os enviam para a escola para aceitação e educação obrigatória completa;Para crianças e adolescentes que precisam atrasar a admissão ou a escola devido a condições físicas, seus pais ou outros responsáveis legais devem solicitar uma solicitação, aprovada pelo governo do município local ou pelo Departamento Administrativo da Educação do Governo Popular de Nível do Condado.De acordo com esse regulamento, as crianças que têm 6 anos têm apenas a obrigação de receber educação obrigatória.
Li Xiaoyan disse a repórteres que a divisão de idade das matrículas infantis aos 6 anos de idade e a divisão de escolas primárias, escolas secundárias e ensino médio são determinadas de acordo com o estado do desenvolvimento físico e mental das crianças.Antes dos 6 anos, o desenvolvimento físico e mental das crianças é muito ativo e elas podem ser descritas como "mudando entre si".Depois de atingir os 6 anos, o desenvolvimento físico e mental das crianças saiu gradualmente do estágio "auto -centrado". Capacidade de controle e escrita de derrames e escrita.Mais importante, também tem uma certa capacidade de se comunicar com outras pessoas, como um certo grau de atenção, compreensão da linguagem e capacidade de expressão.Essas são as habilidades que devem estar envolvidas em atividades de aprendizagem. resultado do jogo de hoje mega sena
Li Xiaoyan revelou: "É compreensível que alguns pais estejam ansiosos para enviar seus filhos para aprender de manhã e talento. 6 anos entre 31 de dezembro atingiram o grau de admissão e aplicados pelo Guardian, e eles podem ser matriculados.
"Em suma, embora os pais sejam guardiões dos filhos, eles têm o direito de educar a escolha da educação, mas se os pais tiverem sua própria disposição e não atendem ao status e aos requisitos de desenvolvimento das crianças, eles geralmente serão contraproducentes. Por exemplo, o inaceitável O conhecimento do desenvolvimento físico e mental é fácil de fazer com que as crianças se sintam difíceis de aprender, e não é propício ao cultivo da auto -confiança, muito menos formar um bom hábito de aprendizado.
Não é realista
Alguns pais disseram que nos últimos anos, as crianças que têm 6 anos só podem ser matriculadas. também pode ser aceito.No entanto, agora, muitas escolas na área urbana central de muitas cidades da China não foram recrutadas e começaram a se fundir.Nesse sentido, Li Xiaoyan falou sobre sua opinião.
Li Xiaoyan disse que o artigo 7 da lei de educação obrigatória estipula: "A educação obrigatória implementa a liderança do Conselho de Estado, os governos do povo da província, região autônoma e município são coordenados e implementados. Autoridade de gestão.Isso também é determinado pelas grandes diferenças no status de desenvolvimento da educação básica de todo o meu país.
Segundo Li Xiaoyan, a idade de admissão das crianças em meu país foi aplicada aos 7 anos de idade antes de implementar a educação obrigatória.Após a reforma e a abertura, após a pesquisa e a abertura, acreditava -se que as crianças chinesas poderiam entrar na escola aos 6 anos de idade.Dos 7 a 6 anos, é impossível recrutar todas as duas idades ao mesmo tempo em um determinado ano."Como a taxa de natalidade da taxa de natalidade anual das crianças é aproximadamente regular. Este ano, a fim de atender às necessidades de matrícula, a escola foi expandida. No futuro, não há tantos estudantes entrando na escola. Na idade de 7, a transição para os 6 anos geralmente tem um mês após um mês.
Na visão de Li Xiaoyan, quando a prática muda rapidamente, não é realista fazer um regulamento legislativo difícil unificado, mas as localidades realmente formularão políticas de implementação correspondentes para alcançar a conclusão dessa tarefa de transição.Para casos especiais individuais, a alfaiataria administrativa da liberdade é usada para tratamento.
resultado do jogo de hoje mega sena
O repórter descobriu na entrevista que alguns pais acreditavam que a era dos cartões difíceis ao se matricular na escola primária não era afetuosa com o espírito legislativo da lei de educação obrigatória.Nascido um dia ou alguns dias depois, mesmo que seja um mês ou dois, em comparação com crianças com apenas 6 anos de idade, não há diferença significativa no nível de desenvolvimento intelectual ou cuidado.E as crianças nascidas após 31 de agosto não podem ir à escola até 31 de agosto do ano seguinte.As crianças que têm 6 anos e não vão à escola durante esse período podem ser suspeitas de violar a lei de educação obrigatória.
Li Xiaoyan disse que o recrutamento de estudantes da escola para entrar na escola é baseado no ano letivo e é organizado para organizar a educação e o ensino de acordo com o sistema de ensino de classe. .As escolas modernas não são escolas particulares.A implementação das leis não pode violar as leis da educação.Portanto, não há problemas que violem a lei de educação obrigatória, sem mencionar que também existem regulamentos na lei de educação obrigatória.
"É estipulado que a admissão de 6 anos das crianças é um princípio básico. Quando é implementado, é necessário considerá -lo conforme apropriado de acordo com a situação específica. Durante o comportamento, mostra sua 'rigidez'". Li Xiaoyan disse que .
Entende -se que alguns países, especialmente os países desenvolvidos, estabelecem a idade de matrícula de seus filhos como 5 anos."No entanto, a idade de 5 anos não significa receber o ensino fundamental. Por exemplo, a educação básica dos Estados Unidos é chamada de educação 'K-12'. No último ano de educação, foi incluído na educação obrigatória.
□ Nosso repórter Wang Yang
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com