De acordo com dados da Federação de Logística e Compras da China, no primeiro trimestre deste ano, o custo total da logística social em meu país foi de 2,3 trilhões de yuans, um aumento de 4,9%ano -ano e a logística social total da O país era de 49,4 trilhões de yuan.Os insiders do setor apontaram que, desde 2014, muitos crocodilos de capital e investimentos em risco reuniram -se. quina concurso 2087
No entanto, "o desperdício de recursos no setor de logística tradicional é muito sério", disseram insiders do setor.
Han Jun, CEO da primeira logística, disse que atualmente existem mais de 330 caminhões na China e mais de 70 milhões de empresários pequenos e médios.No entanto, devido à falta de boas capacidades e tecnologias de gerenciamento, há muitos problemas no setor de logística tradicional, que causou um sério desperdício de recursos. capacidade.
Em uma entrevista à mídia, Han Jun contou os problemas importantes que enfrentam atualmente o setor de logística tradicional.
Primeiro, a informação é seriamente assimétrica.O setor de logística tradicional está relativamente fechado e a tecnologia da informação é relativamente atrasada, resultando em baixa comunicação entre os proprietários de cargas.Um repórter dos repórteres de finanças e economia do povo constatou que as estações de distribuição tradicionais e o departamento de informações de logística não podem atender às necessidades dos proprietários de cargas e proprietários de carros. , até 7 ou 8 dias podem esperar até que possa esperar até que possa esperar até que possa esperar até que um carro, às vezes até o carro vazio retorne.
Em segundo lugar, existem muitos links intermediários inválidos."Esse fenômeno é comum no setor de logística, e muitos profissionais usam isso como modelo de negócios. Isso reduz seriamente a eficiência e aumenta os custos".
Terceiro, falta de padronização.Coordenar os vários interesses dentro e fora do setor de logística, integrar recursos logísticos, melhorar a eficiência operacional, reduzir os custos de logística e promover o desenvolvimento ordenado e padronizado, que são inseparáveis do trabalho padronizado.Algumas pessoas do setor apontaram que o atraso da padronização logística em meu país se manifesta principalmente na falta de padrões e regras e regulamentos relevantes e, ao mesmo tempo, carece de esforços necessários na implementação de padrões.
Quarto, o nível de gerenciamento é baixo.De acordo com Han Jun, a maioria das empresas de logística exige que os motoristas levem as contas de remessa, enviem as mercadorias para seus destinos e depois retornem ao local de partida depois de receber a assinatura do receptor."A falta de novas tecnologias levou a baixa eficiência de gerenciamento nesse setor, e a baixa eficiência é surpreendente!" quina concurso 2087
Nas duas sessões deste ano, o primeiro -ministro do Estado Li Keqiang forneceu o plano de ação "Internet+" no relatório de trabalho do governo para incentivar a integração e o desenvolvimento da Internet com as indústrias tradicionais.Esta é sem dúvida uma nova oportunidade de desenvolvimento para a indústria de logística tradicional. quina concurso 2087
Han Jun disse aos repórteres que a primeira maneira para a formação de "Internet+Logistics" é alterar o modelo de operação de logística original, implementar de maneira abrangente a informação e realizar a logística inteligente.Portanto, no contexto da necessidade urgente de problemas do setor, o período de transição da tecnologia da informação e a onda "Internet+", foi lançada a plataforma de comércio eletrônico "First Logistics".Entende -se que o projeto investiu 18 milhões de dólares americanos na primeira fase do projeto.(Zhou Suya)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com