Peking opera has emerged in the late Qing Dynasty "Tong (Governance) Light (Xu) Thirteen", namely Cheng Chang Geng, Xu Xiaoxiang, Lu Shengkui, Zhang Shengkui, Yang Yuelou, Tan Xinpei, Mei Qiaoling, Zhu Lianfen, Yu Ziyun, Shi Xiaofu, Hao Lantian, Yang Mingyu Liu Gao San, representantes dessas primeiras gerações de artistas de ópera de Pequim.
Diferente da popular ópera popular, as três linhas da Kunqu Opera, as três linhas de Xiaodan e o palhaço, a ópera de Pequim toma o antigo aluno como o primeiro protagonista. Os "Três Jie mais tarde" foram os mais influentes do Tan Xinpei.
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Oito banners que amam a carreira
O Pequim Opera é a primeira prioridade a promover a cultura confucionista chinesa e obteve a forte defesa da imperatriz Cixi e do imperador Guangxu.
Impulsionados por Cixi e Guangxu, os parentes de Manchu são dedicados à Ópera de Pequim com grande entusiasmo, e alguns deles constroem edifícios de drama na mansão e realizam grandes performances de escala. tinta rosa no palco.Os famosos, como Zai Tao, Zai Tao, os irmãos do príncipe de Gel, Zai Tao, o príncipe Su Shan, o neto do príncipe Yili, o neto do príncipe Yili, e o grande -escravo de Daoguang.Zai Tao tem os níveis mais altos e altos, e o nível é extremamente alto.
No entanto, devido ao antigo sistema ritual, suas atividades de atuação só podem ser realizadas secretamente.
Só podemos jogar o bilhete (performance de ópera de Pequim amador) no pequeno círculo.Nos primeiros anos da República da China, frequentemente aparecemos na igreja (desempenho interno semi -público) e havia mais oportunidades de desempenho.
Durante esse período, os fãs de Manchu, incluindo Wang Xiaonong e Wen Ruitu, dos alunos antigos, a virtude de Jun, Jin Zhongren, o Jardim Qingchun com Flor, Huang Runfu, Jin Xiushan, etc., todos têm altas conquistas artísticas.
O nome real de Wang Xiaonong é tekjin.O primeiro ano da República da China comentou: "Wang Xiao Nong é os antecessores mais velhos no mundo do drama. Além de Juxian e Xinpei, é inigualável. Aqueles que são valiosos são menos" "
Huang Runfu, também conhecido como Huang San, comentou sobre "a história dos 200 anos de ópera de Pequim".
De acordo com o estabelecimento de uma integração étnica em grande escala no início do estabelecimento do regime na dinastia Qing, as oito bandeiras estavam cheias da Han Mongólia, e todas eles pareciam o mesmo que "na bandeira".No início da dinastia Qing, "Chi Bei Talking", de Wang Shizhen, registrou "Han Army Banner Man", "O sistema dessa dinastia é baseado nos oito nomes de Banner Liaodong como o exército de Han, e o povo da província é Han". Aqueles que têm uma origem mais clara em Dejun Ru, como Huang Runfu, Jin Xiushan, etc. Embora sejam chamados de "Pessoas de Bandeira", é difícil fazer um julgamento.
Depois de entrar na República da China, as "oito crianças banneras" do Manchu perderam a "colheita hardcore", mas o grau de liberdade aumentou, e muitos deles se tornaram atores populares da Ópera de Pequim.Por exemplo
Antes e depois de Ding Ge, a classe oficial que levantou respeito e favoreceu e não era usada para produzir, especialmente as bandeiras, é claro, não pôde ser mantida, então alguns deles foram "reduzidos" e eram esmeraldos, especialmente aquelas moléculas que amavam o drama em Chengping.Este exemplo não é incomum.
O mais representativo desse tipo de artista é Cheng Yiqiu, um dos "Four Famous Dans".O "Juma Tan Old News Record" de Ding Bingzheng disse:
Cheng Yanqiu (anteriormente conhecido como Cheng Yanqiu) é um homem da bandeira Masahanshuang da Manchúria e o quinto neto de Xiangzhai Xiangguo.(Pressione: Há erros aqui. Xiang Zhai Xiangguo é uma Universidade da Universidade no final de Qianlong, e é Manchuria Zhengbaiqi.) Ele foi ao pai. ser uma criança nobre.Após o bote, sua família caiu e seu pai morreu de pobreza.(Mid -middle) Três anos da República da China (1914), ele tinha doze anos. mão".
Existem muitos rumores sobre a vida de Cheng Yanqiu, mas todos se referem à família Manchu.Cheng Yanqiu foi pioneiro na arte "Chengpai" da Opera Pequim e foi apoiado pelo público da Opera.Em 1949, ele participou da primeira sessão plenária da conferência consultiva política do povo chinês.Desde então, sob a introdução de Zhou Enlai e ele por muito tempo, ele participou do Partido Comunista da China.
O artista de ópera Manchu Peking, como Cheng Yiqiu, e Madezi, Ruidebao, Ru Peifang, Ru Xiyun, Du Fulong, Du Fuxing, Rong Diexian, Xi Xiaobo, Wen Liangchen, Lieyun Jush Zhao Yuming, Kui Fugung, Chenn Liqiu, Cheng Liqiu, Guan Sushuang, Li Huiliang, etc., eles geralmente são irmãos e filhos para participar da trupe, e alguns se tornaram a família de ópera de Pequim.Durante as negociações do estado de Chongqing em 1945, as performances de Mao Zedong Chiang Kai -Shek assistiram juntos, houve um repertório do artista de Manchu Li Huiliang.
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Os líderes da ópera de Pequim estão liderando
Devido aos diferentes gêneros, idade e personalidade dos personagens do drama, muitas linhas são divididas em quatro categorias: "Sheng Dan Jing Ugly" e artistas de diferentes grupos étnicos se tornaram sua própria liderança.
Os antigos alunos de suas vidas, Pequim Opera tem o ditado de "quatro principais barba"; na verdade, existem mais de quatro, incluindo Yu Shuyan, Yan Jupeng, Ma Lianliang, Tan Fuying, Gao Qingkui, Yang Baosen, Xuan Xiaobo e breve.Entre eles, Jumpeng é um mongol, Ma Lianliang é a nacionalidade de Hui, e Xiao Xiao Bo é o Manchu, todos os quais formaram seus próprios gêneros.
Yan Jupeeng, Yangshan, mongol, adora a arte de Tan Xinpei.Seu canto se concentra em morder a palavra, e ele é muito particular sobre a palavra som, o vocal é desolado e gentil, e está com raiva.Suas obras -primas, "Let Xuzhou", "Wolong pendurando piedade filial", "ele parabéns", todos se tornaram peças clássicas na Opera de Pequim.Sob sua influência, sua filha Yan Huizhu tornou -se um discípulo de Mei Lanfang e foi uma estrela que foi varrida durante a República da China.
Ma Lianliang, a palavra é Wen Ru, a família está em Fulian Chengke, a nacionalidade de Hui, a arte de Ma Pai que ele criou é a velha escola mais popular depois de Tan Xinpei e Yu Shuyan. As pessoas populares são imitadas por quase todos os entusiastas da ópera de Pequim.Ele trouxe o hábito do povo de Hui de higiene para o palco, prestando atenção às roupas arrumadas e exigindo "Three White".Muitos de seus irmãos e primos também são atores de ópera de Pequim, e há muitos discípulos de Ma Pai.
XI Xiaobo era originalmente conhecido como Cheng Yan, Manchu, e era um amigo de ingressos em seus primeiros anos.Seu canto é delicado e profundo, e é conhecido como "A beleza da flauta" em sua linha.
Cheng Xiuqiu, um dos "quatro quatro famosos" em Dan Xing, foi introduzido.Diz -se que outro Shang Xiaoyun nasceu na bandeira do exército de Han e deve ser testado.
O jingxing é comumente conhecido como face de flores.Entre eles, Jin Shaoshan é filho da montanha Jinxiu, Manchu, conhecida como "Overlord Golden", telha de choque, ninguém pode alcançá -lo, e "Adeus minha concubina" em cooperação com Mei Lanfang é considerada um canto; Criar tigres, acenar dinheiro como o solo, foi discutido por dentro e fora de Liyuan.
Hou Xirui é a nacionalidade de Hui, o primeiro discípulo da classe Fulian Chengke.
Xirui é bem -sucedido, tem um sexo alto e é muito incansável para aprender.
A feiúra da ópera de Pequim parece ser dominada pela nacionalidade de Han, e os raros artistas de minorias étnicas estão envolvidas.Nos primeiros dias, ele era famoso Mumu, Wu Chou e cooperou com Tan Xinpei por um longo tempo."A história dos duzentos anos de ópera de Pequim" o chama:
Embora a garganta seja rouca e a boca seja inteligente, pode ser óbvio.Yang Xiangwu na "Kowloon Cup", Zhu Guangzu, de "Roubo The Royal Horse", todos coroados por um tempo, não foi fácil.
A sala de Qingzong também pode realizar feiúra, mostrando que linhas feias não são incapazes de ser um artista minoritário.
Yan Juming, Ma Lianliang, Xi Xiaobo, Cheng Yanqiu, Jin Shaoshan e Hou Xirui são todos uma geração de mestres.
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Atriz de Kainea do ator de drama de Kaijin
A ator inicial da Opera de Pequim, as personagens femininas estavam atuando pelo ator.
A mulher de Manchu en Xiaofeng era uma artista que era corajosa por romper as restrições anteriormente. são bons.Records "Kun Ling Little History", de Zhang Juyin:
En xiaofeng, povo jingzhao, bandeiras.No final da dinastia Qing, as bandeiras eram príncipes e nobres, e eram mais viciados em drama.No funcionário, o homem rico é rico e o capítulo fixo não tem permissão para estabelecer uma propriedade privada.Xiaofei Eun, depois que ele também mostrou o seu, ele era pobre.Claro, há mais pessoas e elas voltam.Xiaofeng Shaosong esclareceu, Wen Ge se tornou sólido e, quando não foi falado, ele já podia jogar dezenas de.Ao mesmo tempo, a atriz estava feliz e seu pai era uma vida, então ela fez o karma.Na época das mulheres, havia poucas pessoas que nasceram.Gu Xiaofeng guardou a casa de Ruoliang.Então, as pessoas ricas se deixaram e assistem seus dramas.Quando há um dilema, ao cantar, o desonesto é relatado ao som do mal.E o nome de Xiaofeng fica próspero e ele pode receber uma recompensa com seu canto.Mais tarde, as dinastias de Xangai e Han estão se esforçando para se encontrar e o som.E Qingyu também conhece, tudo conhece Xiao Feng e você não deve comprometer. numeros de la loteria
En Xiaofeng não é apenas respeitoso, mas também tem um alto nível de nível cultural."A história dos dois da Opera de Pequim" afirma que "o blog do aprendizado provavelmente será o primeiro no mundo das atrizes femininas, e também é inferior ao ator masculino".
Após a ascensão das atrizes da Opera de Pequim, as "quatro grandes Kun Dan" apareceram durante a República da China, e não apenas quatro delas foram nomeadas, mas Xue Yanqin deve estar entre elas.
O sobrenome de Xue Yanqin, Huang Mingni, nacionalidade de Hui, estudou arte em Zhang Cailin, Guo Jixiang, Wang Yaoqing.O "Jutan Old News Record", de Ding Bingzheng, disse:
O talento de Xue Yanqin tem uma voz ampla e habilidades profundas.Ela tem muitos artigos, mas tem um levantamento de peso leve e não tem exaustão e cansaço.A cabeça é alta, o corpo está escorregadio e a estrada é larga.Sua obra -prima: "Siro detetive mãe", "Yanmen Pass", "Red Mornea", "Yutang Chun", All "Leifeng Tower", "Cat Jade", "Fate orgulhoso", All "Treze Sisters", "Double Big Doubles "奇 奇, xingyuan e fã", o bêbado da concubina "," Parabéns ao salão "," Zhan Wancheng "," Cuiping Mountain "e assim por diante são infinitos.Portanto, é muito forte e tem muitos públicos básicos, e a impressão dos fãs é ouvi -la "agradável".
O auge de Xue Yanqin era particularmente atraente, conhecido como "Príncipe Xueyan".
A filha de Yan Huiming, Yan Huizhu, também é a melhor entre as atrizes de ópera de Pequim.Ela é tão bonita quanto as flores, inteligentes e fortes em compreensão.Após a República, ela liderou a escola de ópera de Xangai com o marido e o famoso artista de nicho Yu Zhenfei para cultivar um grande número de jovens talentos.
Mais tarde, Yu Yanhui Zhu, assim como Guan Sushuang, uma artista feminina de Pequim do ManchuDurante a República, ela atuou como presidente do teatro de Pequim, na província de Yunnan, e aprofundou as regiões das minorias étnicas para coletar o estilo e compilar o drama.Editou o novo drama "Dino", que ganhou a reputação, e agora se tornou um repertório reservado no teatro Yunnan Beijing.
In addition to the exceptions, there are Mongolian actors Rong Lijuan, the horn actor Jin Suqin, Jin Suwen, Fuzhi Fang, Su Lanzhang, the horn actor Ma Jinfeng, Qin Xuefang, and Xue Yanqin's sister Xue Yan Alas, Yan Huilan, Yan Huilan , e assim por diante, tudo bem conhecido na época.
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Casamento e divisão no mundo da ópera de Pequim
Os artistas éticos que se juntaram à indústria de ópera de Pequim devem formar uma comunidade artística com outros atores e bandas no palco para completar apresentações de alta qualidade.No estágio da Ópera Pequim, há cenas vívidas da mistura, criativa e inovação da nação multi -chinesa da nação multi -étnica chinesa, como "The Hall of Cerimony" colaborada por Cheng Xiuqiu e Yan Jupeng, "The Dream", o sonho da namorada da primavera "em cooperação com Yu Zhenfei com Yu Zhenfei, Ma Lianliang e a cooperação de Meilan Fang" You Dragon Drama "," Fenhe Bay "," Dragon e Phoenix Chengxiang "," pescando e matando a família "," Farewell My Concubine " Em colaboração com Mei Lanfang, etc.Artistas de todos os grupos étnicos praticaram o desenvolvimento comum da arte no estágio da Opera de Pequim.
Além da cooperação artística, os artistas de ópera de diferentes grupos étnicos também combinam através de várias formas, como aprendizagem e casamento.
Na história da Ópera de Pequim, apenas Tan Xinpei e Mei Lanfang foram respeitados como o "rei de Lingjie".
Tan Xinpei e Manchu Artista de Ji Ru eram a família infantil.
Mei Lanfang casou -se com a performance feminina de Manchu Giao JiaoFu Zhifang, o filho de seu nascimento, é conhecido como "Xiaomei".
A vida familiar de Tan Mei também aceitou muitos costumes Manchu.
Tan Yuanshou, filho de Tan Fuying, lembrou:
Minha família é uma nacionalidade de Han, mas a família é a etiqueta do povo da bandeira.
Por que somos pessoas que querem fazer as bandeiras?Isso foi causado pelo meio ambiente do ano.A primeira razão é que, porque meu grande e -acumulado (isto é, Tan Xinpei) serviu de adoração há muitos anos e muitas vezes entra em contato com as pessoas das bandeiras reais, usadas com a etiqueta das bandeiras e, inconscientemente, trazem esse costume para nossa casa, E aprender a se tornar o vento; as duas razões são por causa do relacionamento da minha avó.
Nossa família também é diferente do povo Han.Até hoje, ainda não mudamos este título.
Minha avó deu à luz um filho e duas filhas: Ziming Yu Sheng é meu pai Tan Faying; , Ye Shengchang, são os cinco filhos do Sr. Ye Chunshan, o fundador da classe Fulian Chengke.
Através do casamento, a família Tan trouxe sua alfândega de Manchu para a família de duas ópera de Pequim de Yang Ye.
Quando Mei Lanfang casou -se com Fu Zhifang, ela levou a mãe -para morar juntos.Tang Lusun disse no artigo "As três mães mães do du du liyuan":
Naquela época, a primeira mãe de Peiping (Jing) deve contar a avó de Fu: a vovó Fu está na bandeira, o jovem vive, e apenas uma filha é a sra. Mei Lanfang Fu Zhifang. O volume está no topo da cabeça, mas não é como uma bandeira.
Sob a influência desse famoso "Fuzhongtang", a família Mei Lanfang, como a família Tan, também manteve os costumes do Manchu.
Mei Lanfang também está intimamente relacionado ao Hui Malianliang e cooperou por muitos anos.Depois que Mei Lanfang e Ma Lianliang morreram, a sra. Mei Fu Zhifang levou a sra. Ma Lianliang para sua casa e enterrou Ma Lianliang ao lado da tumba de Mei Lanfang. numeros de la loteria
Diferentes grupos étnicos no mundo da ópera de Pequim são os mais sensacionais é Xue Yanqin.Xue Yanqin conheceu os irmãos do príncipe Qingli Zaiyu e o rei do condado de Dorobel Robel Zaisu, filho do imperador Xuan Tong Puyi.Após o casamento, Xue Yanqin era profundamente carinhoso.
Há também um bom hábito no mundo da ópera de Pequim.O desenvolvimento comum do desenvolvimento social do país chinês é particularmente proeminente no mundo da ópera de Pequim.
Os artistas multi -étnicos, que são desenvolvidos juntos, como sementes de romã, desenvolvidos juntos, são considerados símbolos culturais compartilhados pelas nações.O artista de Manchu -Horn Jin Suqin e Hui Yuanzhang, uma família Hui, mais tarde trouxeram a ópera de Pequim para Taiwan.Ha Yuanzhang é aclamado como "Taiwan Ma Lianliang".Hoje, a Opera Pequim de ambos os lados do Estreito de Taiwan é próspera, e não devemos esquecer o crédito desses antecessores.
(Autor Brief Introdução: Jin Fei, presidente honorário da Honra da Criação da Sociedade de Revisão da Opera de Pequim. Este artigo não é assinado pelo autor) numeros de la loteria
Supervisão |
Editor -in -Law | Liu Yuxi
Revisão | numeros de la loteria
Produção |
Fonte: Dao Zhonghua
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