Recentemente, Xangai lançou um rascunho dos comentários das "Especificações de negócios de turismo de cruzeiros de Xangai" (a seguir referido como "especificações").O "padrão" é a primeira especificação da indústria de cruzeiros domésticos e é regulada nos links propensos a problemas no turismo de cruzeiro.
A introdução das "especificações" atraiu muita atenção do mercado de cruzeiros.Nos últimos dois anos, o turismo de cruzeiro se desenvolveu rapidamente, mas afetado pela epidemia MERS da Coréia do Sul (síndrome respiratória do Oriente Médio), as vendas de produtos de cruzeiro foram severamente impactados, o que fez com que muitos turistas reclamassem.Algumas pessoas da indústria disseram que o mercado de cruzeiros está enfrentando uma mudança, mas as principais empresas de turismo ainda insistem em layout no mercado de cruzeiros.O mercado de cruzeiros é tão amplo quanto a previsão da empresa?Que mudanças acontecerão depois de embaralhar?As empresas que têm um layout antecipadas podem se desenvolver ou serem arrastadas?
O mercado de cruzeiros está feliz
Especialistas analisados em entrevista ao China Business Daily Reporter: "O desenvolvimento geral do mercado geral de cruzeiros em 2015 é otimista, mas o mercado de cruzeiros é influenciado pelo incidente coreano dos MERS e pelo número de queixas turísticas na segunda metade do ano . aumentar." mochila poker
Olhando para o mercado de cruzeiros em 2015, ele pode ser descrito como metade -misturada.Wang Kai, CEO da Divisão de Cruzeiros de Tongcheng, apresentou ao China Business Daily Reporter que, em 2015, o mercado de cruzeiros ainda manteve um rápido crescimento.Em 2015, o Tongcheng Tourism serviu mais de 160.000 na mãe e no porto da China, um aumento de quase três vezes ano -ano, representando cerca de 15%do mercado de cruzeiros.
O mercado não apenas cresce rapidamente, mas o número de turistas recebidos por vários portos domésticos também continuou a crescer em 2015.Tianjin disse que a taxa de transferência do passageiro da Tianjin International Cruise Mother Harbor chegou a 515.000 em 2015, que foi 1,6 vezes a de todo o ano de 2014 e estabeleceu um novo recorde histórico desde a abertura do porto de maternidade.Em 2015, o Xiamen Port alcançou 66 viagens de cruzeiro em 2015, e a produção de passageiros de cruzeiro atingiu 174.000, um aumento de 200%em 2014; de pessoas aumentaram 390%a cada ano -ano.
Além disso, as principais empresas de cruzeiro também aumentaram o mercado de cruzeiros chinês.A pessoa relevante encarregada da Rede de Viagens da CTRIP revelou a um repórter da China Business Daily que a mãe do porto da China aumentou de 8 em 2014 para 12 em 2015. As empresas de cruzeiro internacionais implantaram novos navios e grandes navios na China. Mercado chinês.Ao mesmo tempo, os navios de cruzeiro locais também entraram no mercado, como o primeiro vôo do Tianhai Cruise, que também marca a ascensão da indústria de cruzeiros chinesa.A tendência dominada pelas características da marca no mercado tornou -se mais clara e a diversificação de produtos é refletida ainda mais.
Para o mercado de cruzeiros de 2015, Jiang Xinwei, analista sênior do turista on -line de tanques on -line, analisado em entrevista ao The China Commercial Daily Reporter: "O desenvolvimento geral do mercado geral de cruzeiros em 2015 é otimista, mas o mercado de cruzeiros é afetado pelos incidentes coreanos do MERS e da segunda metade do ano.
Anteriormente, algumas pessoas da indústria também revelaram ao China Business Daily Reporter que, apesar do crescimento do mercado de cruzeiros em 2015, muitos atacadistas que operavam navios de cruzeiro estavam perdendo seriamente dinheiro.
Em resposta, Shou Xiaoyuan, ex -vice -gerente geral da região chinesa da Royal Caribbean Cruise Company, disse em uma entrevista à China Business Daily que 2015 foi um ano de colheita para o domínio doméstico do Port Pier.Com mais ancoradouro de navios de cruzeiro, isso significa que há mais renda e também contribuirá para a tributação.A empresa de cruzeiro vende todas as cabines para o agente de vendas há um ano atrás, e a renda será muito superior a 2014.No entanto, para agentes de vendas de cruzeiros em 2015, muitos links na cadeia da indústria de cruzeiros são bastante difíceis.Os agentes de cruzeiro geralmente acreditam que o mercado de cruzeiros em 2015 é relativamente lento."No entanto, alguns deles não têm navios fretados, mas as empresas de turismo que vendem ingressos em seu nome não são afetadas. Os preços dos produtos de cruzeiro vendidos em nome dos navios de remessa serão comercializáveis. Como a quantia é pequena, essas empresas ainda farão lucros.
Fatores multi -parte afetam as vendas
O turismo em si tem uma certa vulnerabilidade.Além disso, o mercado de cruzeiros da China tem uma crise no segundo semestre de 2015, que também é afetado pelo crescimento contínuo dos canais de suprimento de cruzeiro e vendas únicas.
No contexto do crescimento contínuo do mercado, por que há um grande número de agentes de cruzeiro perdendo seriamente dinheiro?Isso é inseparável do surto de epidemia da MERS da Coréia do Sul no segundo semestre de 2015.Nesta fase, os produtos de cruzeiro doméstico são baseados principalmente nas linhas japonesas e coreanas, de modo que o impacto do MERS é mais grave.A pessoa relevante encarregada do CTRIP acredita que, afetada pela crise coreana de saúde pública do MERS e pelo incidente do Yangtze River Cruise, o interesse dos consumidores em turismo japonês e coreano e navios de cruzeiro está frustrado e trouxe a pressão sobre as vendas de empresas de cruzeiro.
Shou Xiaoyuan também disse que depois que Mers eclodiu na Coréia do Sul, a demanda por produtos de cruzeiro foi bastante reduzida.A partir do desempenho de 2013 e 2014, o mercado de cruzeiros é muito ideal.A Carta é um modelo "vivo", que levou aos negócios desses agentes em 2015, e o preço do produto foi apenas metade do preço de entrada.
Eu tenho que admitir que a própria indústria do turismo tem uma certa vulnerabilidade.
No mercado de cruzeiros de 2015, as perdas mais graves foram o agente vendido no navio fretado.Na visão de Wang Kai, o modelo de fretamento -in -cabin tem certas vantagens, incluindo o controle de recursos para ser mais fácil de precificar o produto unificado, o tema do produto é mais fácil de planejar e implementar e, ao mesmo tempo, ajuda a diferenciação do produto e a execução da inovação. espere.Por esse motivo, de acordo com Shou Xiaoyuan, o atual modelo de vendas charter é responsável por mais de 95%do modelo de vendas da China e, em 2015, esses modelos de negócios também colocaram muitas empresas de turismo em perda.
Jiang Xinwei acredita que uma única bolsa é um modelo de negócios relativamente anormal, que não está disposto a mudar os vencedores dos benefícios, e a tendência de desenvolvimento do mercado não mudará.A resistência do navio diminuirá gradualmente e será mais otimista sobre o modelo de compra real de ingressos no futuro.O modelo de uma única bolsa terá outro período de tempo. mochila poker
Em relação à operação do modelo único, a pessoa relevante encarregada do CTRIP disse: "Este ano, devido ao crescimento de alta velocidade da capacidade de mercado, os canais ou informações gerais foram repassados ao extremo turístico. Solding, isso se reflete em A exploração gradual do preço de venda per capita.
Além disso, Wang Kai acredita que o mercado de cruzeiros chinês tem uma venda lenta no segundo semestre de 2015, que também é afetado pelo crescimento contínuo do suprimento de cruzeiro e pelos canais de vendas únicos.
Desenvolvimento de modos múltiplos no futuro
O mercado de cruzeiros chinês tem um espaço enorme.
Embora o crescimento do mercado de cruzeiros em 2015 não seja o esperado, o mercado de cruzeiros ainda é amplo. , e Caesar, primavera e outono e outras linhas As agências de viagem continuam a aumentar o mercado de cruzeiros.A pessoa relevante responsável pelo CTRIP disse que em 2006, havia apenas 160.000 pessoas entrando e saindo do porto na China em 2006 e, em 2013, se tornaria 1,4 milhão. mochila poker
"Da perspectiva do desenvolvimento do turismo estrangeiro no exterior na Europa e nos Estados Unidos, o número de viajantes em navios de cruzeiro pode ser responsável por mais de um terço de todas as pessoas de saída. Em comparação com o número total de centenas de milhões de pessoas de saída Na China, a taxa de penetração de turismo da China ainda é baixa, o desenvolvimento futuro não se limita ao início. Pessoa relevante responsável disse.
Jiang Xinwei analisou que há duas razões principais para promover as empresas de turismo para continuar a cultivar o mercado de cruzeiros Dirigir o rápido crescimento do mercado de cruzeiros. Turistas médios e idosos e o mercado familiar. Este também é o crescimento atual do meu país.
Depois de experimentar o sombrio no segundo semestre de 2015, o mercado de cruzeiros, sem dúvida, enfrentará um shuffle.Na visão de Shou Xiaoyuan, grandes empresas de turismo estão mais focadas no desenvolvimento de navios de cruzeiro nos próximos anos, e um único modelo de fretamento não pode continuar a se desenvolver.Sob o incentivo ao capital, as grandes empresas de turismo em escala começaram a expandir a escala e se esforçarem para obter maior participação de mercado após o período do Shuffle.
Nesse sentido, Wang Kai disse que o espaço no mercado de cruzeiros chinês é enorme, e resolver os problemas atuais exige os esforços conjuntos de empresas e agentes de cruzeiros.No caso de aumento contínuo do suprimento, é necessário um trabalho de layout de mercado mais rápido, marketing diversificado, vendas multi -canais e produtos de inovação única a diversificada.Os navios de cruzeiro de Tongcheng podem ser vendidos por meio de vendas multi -canais através de PC, APP, WeChat e outros canais para inovar diferentes produtos "Cruise+" para pessoas diferentes. mochila poker
Shou Xiaoyuan acrescentou: "O investimento das empresas de turismo no mercado de cruzeiros tenderá a ser racional. Em 2016, o fornecimento de navios de cruzeiro aumentará de 50%a 70%em relação a 2015 e 2017 aumentará 50%para 70 em 2016 para 70 Para 70 %, o aumento desse suprimento é muito enorme. , aumentar o espaço de lucro, e empresas como Tuniu e Tongcheng também encontrarão uma maneira adequada para si mesmos.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com