loteria da independencia 2018 💰 Pesquisa de sobrevivência para a esquerda rural -Pesquisa de sobrevivência idosa: acompanhado por cães, só pedem às crianças que voltem para casa com frequência

2025-01-24 03:35:44丨【loteria da independencia 2018】
Foto do arquivo: fornecida por 【loteria da independencia 2018】
Foto do arquivo: fornecida por 【loteria da independencia 2018】

A agência de notícias Xinhua, Pequim, 27 de agosto.A China, envolvida em "cabelos prateados", tornou -se a primeira população de idosos do mundo.

Deveria ter sido brincar com o neto e aproveitar, mas para alguns grupos idosos especiais, a vida está cheia de dificuldades.Entre eles, existem idosos à esquerda rurais -pessoas idosas, ninhos vazios na cidade e idosos que perdem a independência, deficiência e "aves migratórias".Esses grupos com circunstâncias especiais estão nos cantos mais solitários, vulneráveis ​​e mais necessários da "pensão do estilo chinês".

Nos últimos dois meses, os repórteres da agência de notícias Xinhua se dividiram de várias maneiras para ir às primeiras cidades de "Beishangguang", áreas rurais nas regiões central e ocidental e desenvolveram áreas na costa leste.

Rural Esquerda -Behind Idosy Pessoas: Acompanhe os cães, basta pedir às crianças que voltem para casa com frequência

No interior de Sichuan, no meio do verão, o sol é como fogo, e a onda de calor atinge as pessoas.

No sopé de Lion Rock, em Xinquan Village, Li Duan Town, Yiya City, o repórter viu o 85 -Year -old Li Songquan.

Antes de entrar na casa, um grande cachorro amarelo correu e o grito quebrou o silêncio da vila.A maioria dos jovens da vila sai para o trabalho, e os filhos de Li Laohan não são exceção.Após sua morte, 6 anos atrás, ele só deixou esse cachorro com ele.

A casa de ladrilhos do solo morava no velho foi construída na década de 1980.Os móveis da casa são relativamente simples.

"Minha vida é muito simples. Vá à vila para se virar e colocar um dragão portões para tocar Mahjong com meus velhos amigos."

Além de dar algum dinheiro quando as crianças vão para casa para visitar, a fonte econômica fixa dos idosos é o subsídio de idosos de 70 yuan por mês, 107 yuan por ano e 35 yuan para retornar as terras agrícolas aos subsídios florestais. loteria da independencia 2018

Li Songquan disse aos repórteres que existem mais de 4 acres de terra em casa."Nos últimos anos, mais de 1 acre foi dado a outros. Agora, os moradores saíram de tenra idade. Não há pessoas na terra, a maioria dos quais são desertos".

"Ouvi dizer que a vila vai plantar fatias de raízes de lótus na vila. Naquela época, a terra poderia ser transferida para ver se eu conseguia um pouco de aluguel ..." Quando ele disse isso, os olhos do velho foram cheio de expectativas.

Diante da parte de trás do Loess a vida toda, guardando a terra e protegendo a casa antiga, tornou -se sua crença em seus anos teimosos.Embora uma pessoa esteja sozinha, o velho ainda está relutante em sair."O que você faz para ir ao lar de idosos? Eu não vou a lugar nenhum!" Ele tem muitos motivos: a vida ainda pode cuidar de si mesmo; décadas e acostumado ...

"Eu só espero que os filhos e os netos frequentemente voltem para casa. Espero que eles vivam bem lá fora."

As crianças foram roladas pela cidade da urbanização, mas ficaram em sua terra natal.

Pessoas idosas de ninhos vazios da cidade: preocupação -vida livre, solidão, mas muitas vezes acompanhada por

Nas férias, Lin Aiqin, um cidadão de 76 anos de Changchun City, província de Jilin, espera que as crianças possam voltar para casa para se reunir.

"Liguei todas as luzes de todos os quartos, e o som da TV também era muito alto. Fale comigo mesmo. Desligue uma lâmpada de quarto em duas horas, como se as crianças realmente voltassem". marido por muitos anos, disse a essência

Na mesma cidade, Li Yuan e sua esposa moram em um apartamento de idosos há muitos anos.

"Fiquei desconfortável quando vi outras pessoas idosas escolhendo para jantar, porque meu filho não pôde voltar para o exterior".

Os idosos que vivem neste apartamento idoso não se preocupam em comer e beber, se preocupar -vida livre, mas a solidão geralmente acompanha.

"Eu não preciso de crianças para apoiá -lo, muito menos dinheiro, elas só precisam me ver com frequência." e chamou a unidade infantil"Eu só quero lembrá -los de que ainda há um pai neste mundo que eles precisam olhar para ele!"

Comparado com os idosos no campo, as condições de vida dos idosos na cidade são muito melhores, mas é inevitável encontrar a dor do "ninho vazio" -um pouco porque sentem falta da filha -a neto e o neto, eles Fique ao lado do telefone e aguarde o toque do toque. foi descoberto por muitos dias em suas casas ...

O repórter descobriu que ainda havia algumas pessoas idosas liberadas por causa da solidão e escolheram a expressão errada, como aceitar "serviços de bate -papo".Algumas pessoas idosas disseram aos repórteres que às vezes encontravam um estranho no parque e às vezes encontravam um estranho.Outras pessoas idosas foram enganadas por organizações de MLM, publicidade falsa e movidas pelas palavras da equipe de marketing ...

À medida que o envelhecimento da população do meu país se intensifica, os idosos do "ninho vazio" estão crescendo a uma velocidade sem precedentes.De acordo com as estatísticas do Escritório Nacional de Envelhecimento, quase dois terços das famílias idosas do meu país têm um fenômeno de "ninho vazio".

Wan en, secretário -general da Associação de Educação Psicológica Provincial de Jilin, disse que o aconselhamento psicológico a longo prazo dos idosos descobriu que muitos idosos podem suportar a pobreza da vida, mas não podem suportar seus pensamentos de longo prazo sobre seus filhos."As necessidades espirituais de cuidar dos idosos não são menos do que resolver necessidades materiais".

Meu país escreveu "muitas vezes vai para casa" na lei, e muitos casos de idosos levaram seus filhos a tribunal em vários lugares.Mas para os idosos, é frequentemente "ganhar um processo e perder o carinho da família".

"A piedade filial hoje significa poder criá -la. Quanto a cães e cavalos, eles podem ser criados. Por que você não o respeita?" Tortura severa da "pensão do estilo chinês".

Pessoas idosas independentes perdidas: antigas -moda, mas também toleram sofrimento mental

Na Bajie Street, Anning City, província de Yunnan, existem 25 famílias únicas entre mais de 40.000 moradores.

O repórter entrou no pomar ao longo da beira da estrada, entrando na casa de Wu Qingquan, que perdeu seus moradores independentes, e viu uma cena solitária -a porta de ferro estava fechada e um filhote estava deitado em frente à porta.

Falando da criança, saiu as lágrimas de sua esposa Liu Cuixian: "Era uma garota, nascida em 1984. Em 2009, por causa de um acidente médico, eu não descei depois da mesa de operação ..."

O que posso acalmar?

O pomar de Wu Qingquan possui mais de 1.000 yuan em renda a cada ano e dois acres de campos de água transferidos para outros, que podem receber 6.000 yuan por ano.

"Os fundos de apoio à família de apoio especial do país, que mencionavam quase 3.000 yuan de mais de 1.000 yuan a cada ano. Kunming City compõe 50 yuan por mês por pessoa".

Para o casal antigo, a vida ainda pode viver, e a maior dor é o sofrimento mental."Faz tantos anos. Quando penso na minha filha, não consigo dormir a noite toda, tenho que me levantar e assistir à TV". . explicar.

Em Pequim, a 3.000 quilômetros de distância, o casal de Ma Wenyuan que também perdeu seu único filho, por causa da fraqueza e doença, não foi atendido.

"Quando nosso filho morreu, vendemos todos os quartos, e eram um salão de dois quartos de West Sanqi. Ele não tinha dinheiro para a criança! O jovem de 20 anos recebeu uremia e custou mais de 600.000 antes e depois. "

Ma Wenyuan disse que ele e sua esposa adicionaram 7.000 yuan por mês, o que foi suficiente para pagar o custo dos lares de idosos."Morando em um lar de idosos, o maior problema é ver os filhos da família de outra pessoa para visitar, e eu realmente não posso suportar!"

Para buscar conforto, o casal de Ma Wenyuan encontrou alguns "grupos de independência e amor" na Internet. loteria da independencia 2018

Os idosos independentes perdidos são outro grupo especial que "pensões no estilo chinês" enfrentam a maior e urgente necessidade de atendimento.Depois de suportar a tristeza do "homem de cabelos brancos para enviar um homem de cabelos negros", ele deve sofrer de sofrimento nos anos da vela do vento.

Disabilitado antigo: Cuidados profissionais, vivem com dignidade

No apartamento de idosos de outono dourado em Baoding City, Hebei, o repórter viu o velho homem de 80 anos.Ele estava deitado na cama, por causa da trombose cerebral grave, seu corpo direito perdeu a consciência e sua vida não podia cuidar de si mesmo.Em maio deste ano, ele foi enviado aqui por seu filho Liu Xin.

"Eu sou o único filho do meu pai. Quando eu era criança, minha família tinha condições muito boas e meus pais me amavam muito. Para ser sincero, enviei -o para um lar de idosos por um longo tempo ..." Liu Xin Disse a repórteres que há 20 anos, seus pais falharam nos negócios.

"Naquela época, minha família era jovem e tinha muitos amigos. Ele costumava se encontrar em casa. Ele estava barulhento demais para voltar a viver." loteria da independencia 2018

Em 1999, os idosos ficaram doentes novamente, e a condição gradualmente agravou até que ele perdeu a capacidade de cuidar de si mesmo.Liu Xin teve que convidar outra babá para seu pai.Duas babás giram dia e noite, e o custo aumentou dos 1200 yuans iniciais para 4.300 yuan.Liu Xin sentiu que o ônus econômico estava ficando mais pesado.E por causa dos cuidados não profissionais, seu pai havia caído da cama e tinha escornos.

Em desamparo, Liu Xin escolheu o lar de idosos. loteria da independencia 2018

"O conceito tradicional do povo chinês é assim. Receio que algumas pessoas dizem: os pais são tão grandes para criá -lo e machucá -lo muito. Eles são enviados para o lar de idosos quando são velhos". "Envie meu pai para a casa de repouso, ou meu filho me aconselhou, ele disse que morar na casa de repouso é a tendência geral.

O velho teve um atendimento profissional de 24 horas no lar de idosos."Duas vezes a cada hora, o cuidado é muito profissional, e eu não toquei novamente. pessoas."

"Muitas pessoas idosas que estão gravemente doentes em casa não podem se importar em casa, e chegar ao lar de idosos é a melhor escolha". loteria da independencia 2018

De acordo com as estatísticas, as atuais instituições de pensão em meu país podem fornecer 27 camas para cada mil idosos, mas a estrutura de oferta e demanda não é equilibrada.Algumas instituições de cuidados idosos são "difíceis de encontrar", e algumas famílias difíceis e idosos só podem "esquecer a cama e suspirar".Ao mesmo tempo, é difícil romper o dilema de "não rico primeiro", que é a restrição dos conceitos tradicionais.

Aves migratórias: as crianças rompem, os pais seguem "Drift"

"Para cuidar do meu neto, fui a Xangai para viver por 10 anos e com relutância. Qual é o caminho? Parece que os velhos pais devem seus filhos. Este é o chinês".

Depois que o neto e o neto cresceram e foram para o jardim de infância e a escola primária, ela "escapou" de volta para o nordeste.Durante 10 anos, ela perdeu 15 kg, e parentes e amigos não a reconheceram depois de voltar para casa.

"Xangai é quente no verão, frio no inverno, não há aquecimento na casa, não usado para o ar condicionado. Não é usado para comer, e a diferença entre a vida no norte e o sul é muito diferente." Amigos em Xangai, me sinto muito solitário ... "

No entanto, ela persistiu."Meus filhos precisam de mim. Se eles estão ocupados no trabalho, quem pode ajudá -los a ver seus filhos? Eu tenho que cumprir se não me acostumar!" loteria da independencia 2018

Depois de terminar a vida de "Haifu", retornando à família familiar e, vendo o velho amigo, Li Shulian não ficou feliz por um longo tempo e depois caiu na solidão de manter o "ninho vazio" sozinho .Como cuidar dos idosos? Dois lugares retornaram muitas vezes, mas ela nunca encontrou satisfação.

Em Pequim, Tan Cunzhi, do rural Xuchang, Henan também se tornou "North Drifting" com o filho de ficar em Pequim após a formatura.

"Assim que a criança trabalha, não podemos comprar um porão em Pequim, por isso alugamos um porão. Normalmente, encontro algum trabalho de limpeza e ajudando a criança a cozinhar e lavar roupas. Quem quer deixar a cidade natal? Além disso, além de , Eu sou tão velho.

Tan Cunzhi alugou a terra na casa.

A mudança social está aumentando, o fluxo populacional está acelerando, a estrutura familiar é pequena ... mais e mais idosos optam por migrar com seus filhos como Li Shulian e Tan Cunzhi, e ser uma "babá livre" para seus filhos e netos.Eles vagavam em cidades estranhas, trabalharam duro e suportaram a solidão.Devido ao sistema de Seguridade Social incompleta, o seguro médico em diferentes locais também é difícil de obter.

Vá para o norte e o sul, Gan é um "pássaro migratório" e se opõe à cidade natal de sua cidade natal.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
loteria da independencia 2018