Os cientistas de Hong Kong participam da tarefa de detecção de Mars "Skywen No. 1"
Contribua para o desenvolvimento da indústria aeroespacial nacional (Xiangjiang Online)
Leitura central
No desenvolvimento da indústria espacial da China, muitos cientistas de Hong Kong estão carregando sonhos comuns e grandes aeroespaciais e continuam buscando progresso em direção à jornada de explorar o espaço profundo e contribuir para o desenvolvimento da indústria aeroespacial nacional.
Alguns dias atrás, a exposição de temas cientistas chineses de 100 anos e alguns solos mensais de "Times Spirit Yao Xiangjiang" foram exibidos no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong.A exposição é como uma maré e é difícil encontrar um voto.Ser capaz de ver a verdadeira aparência do solo da lua está muito animada para fazer com que os cidadãos de Hong Kong chegassem à exposição; fla proximo jogo
"A comunidade científica e tecnológica de Hong Kong tem a capacidade de desempenhar um papel importante na exploração espacial nacional e na pesquisa científica". Orgulho no desenvolvimento do desenvolvimento nacional, mas também é a realização do desenvolvimento nacional.
A iluminação dos sonhos, a câmera auto -feita inspira a criatividade
Às 7:18 de 15 de maio, a primeira sonda de Marte do meu país, "Tianwen No. 1", desembarcou com sucesso na área de pouso na parte sul da planície de Mars Utopia.
Entre eles, a contribuição dos cientistas de Hong Kong.Para Rong Qiliang, professor de palestras do Departamento de Engenharia da Indústria e Sistemas (Engenharia de Precisão) da Universidade Politécnica de Hong Kong, e sua equipe, o significado bem -sucedido de aterrissagem de "Tianwen No. 1" é particularmente especial: o instrumento "caiu no fogo Na câmera de monitoramento de status do sistema de detecção de Marte "(também conhecida como" Mars Camera ") foi desenvolvida por sua equipe para monitorar o estado de inicialização e o ambiente circundante depois que o carro de Marte pousou.
"A câmera de Marte é equivalente aos" olhos "do detector. Estamos felizes por cumprirmos as expectativas".De câmeras caseiras ao universo, seu destino incompreensível com fotografia enterrada desde quando ele era jovem ...
Na década de 1950, Rong Qiliang nasceu em uma família comum de Hong Kong.Na infância de brinquedos, Rong Qiliang iniciou seu cérebro e as tentativas ousadas de fazer vários jogos, geralmente jogando com seus amigos.
Ao entrar no ensino médio, Rong Qiliang, que era um pensamento ativo, tornou -se um estudante travesso aos olhos do professor.Pouco tempo depois, ele fundou a Sociedade de Fotografia com uma ampla gama de interesses e se tornou o primeiro presidente.No entanto, "jogar câmeras" era um luxo naquele ano, e os alunos do ensino médio comuns eram difíceis de pagar.
O que devo fazer sem uma câmera?Rong Qiliang vai pegar as lentes e peças surradas que outros não querem, vá para casa para montá -lo: "Crie uma caixa, encontre um copo e defina uma lâmpada, que se torna uma câmera". E fotos brancas, dormir no fundo da sala era a "casa escura" temporária que ele costumava correr para mostrar fotos.
"Enquanto estiver interessado, não importa o quão difícil seja, vou persistir." Também criou o espírito científico de seu trabalho duro hoje.
Em 2013, Rong Qiliang liderou o "Camera Point to the System" de sua equipe com Chang'e -3 amolecido na frente da lua com Chang'e 3. É a primeira vez que o Projeto Nacional de Exploração Lunar adotou um aeroespacial de precisão de precisão O instrumento desenvolvido e fabricado em Hong Kong. fla proximo jogo
Vá para superar o "desafio final" da engenharia
"Uma invenção deve ser aprovada e testada para ser selecionada pelo país. Mesmo que seja um pequeno erro, mesmo que apenas seja confundido, você perdeu." Por um lado, ele foi profundamente honrado e, por outro lado, ele se esforçou com a mentalidade de "tremer".
Embora tenha desenvolvido com sucesso uma série de instrumentos aeroespaciais de precisão, cada vez que um novo projeto espacial é aberto, o processo de pesquisa e desenvolvimento deve ser feito do zero e a câmera Mars não é exceção.Pouco tempo e tarefas pesadas, Rong Qiliang disse sem rodeios que estava coordenando e resolvendo vários problemas técnicos quase todos os dias.
Rong Qiliang mantém um protótipo de "câmera mars" prateada para demonstrar seu método de operação e princípio operacional aos repórteres: "Adapvamos um novo conjunto de" Projeto de Proteção Térmica de Fluxo Integrado, Testes e Soluções de Controle de Qualidade para esta câmera 'Aumentar os componentes civis Passo em passo para o nível aeroespacial e cada etapa foi estritamente fechada e examinada.
A "câmera de Marte" na plataforma externa do lander "Tianwen No. 1" é leve, cerca de 390 gramas, mas a concha é forte e estável. vezes a gravidade da terra no processo de pouso. fla proximo jogo
"Olhe aqui, ele possui uma função de controle de medição e deformação de imagem de largura, que pode monitorar continuamente o status de operação do ambiente e o inspetor de Marte". e introduziu um por um.
Para o vasto universo e estrelas, a exploração humana do espaço nunca foi interrompida.Do mito à realidade, "Tianwen No. 1" visa cumprir as três principais tarefas de "circundar", "pousar" e "inspeção e detecção" de Marte ao mesmo tempo.
Muitos anos de estradas de exploração aeroespacial, as realizações deixaram Rong Qiliang muito animado.Ele disse que o design e a fabricação de ferramentas de alta eficiência podem ser descritas como o "desafio final" da engenharia, indicando que os cientistas devem estar em pé -a To -Earthth, mas também olhe para o céu estrelado. Sendo confiantes na pesquisa científica de Hong Kong, uma das equipes de experiência prática da missão, esperamos jogar o diretor e contribuir com outros projetos nacionais de exploração do espaço profundo.
No final de 2020, o mais recente "dispositivo de execução de amostragem de tabela", desenvolvido por Rong Qiliang e sua equipe de pesquisa científica, ajudaram com sucesso o "Chang'e 5" a segurar um solo da lua e trazer o projeto nacional de exploração lunar de volta ao valioso Espécime do solo da luaEsse conjunto de dispositivos de execução é composto de mais de 400 peças de trabalho.
Constantemente buscando avanço, iluminando o caminho da exploração espacial profunda do país
O sucesso de Marte iniciou o prelúdio da exploração do planeta chinês.Mas a taxa de falha de pouso em Marte é realmente uma tarefa difícil.
"O terreno na superfície de Marte é complicado, a atmosfera é fina e as tempestades de areia podem ocorrer a qualquer momento. Marte. "Wu Bo, professor do Departamento de Informação, parece ser um ponto de destino seguro com um valor seguro e científico.
De 2017 a 2020, o convite de Wu Bo Ying para o Instituto de Pesquisa em Tecnologia Espacial da China levou a equipe a analisar e avaliar os métodos globais de Marte, desenvolveram topografia inovadora e métodos de análise geomorfológica para ajudar a seleção de locais de desembarque de Marte.
Recordando a imagem quando "Tianwen No. 1" foi desembarcado com segurança perto do ponto central da melhor elipse de pouso, Wu Bo foi profundamente emocionante: "Desta vez, a missão de Marte está destinada a ser incluída no livro de história, como um pequeno pouco em Este enorme projeto 'parafuso', não apenas testemunhamos a história, mas também participamos da história.
Sonhando com o espaço, continue procurando progresso.Em muitos quadros de exposições fora do laboratório da Universidade Politécnica de Hong Kong, uma série de resultados de pesquisas de pesquisa científica são exibidas. Explore o mistério do espaço profundo.
"Espero que, no futuro, mais cientistas de Hong Kong participem de projetos como 'Exploração da Lua' '' Explorando o fogo”. Se você tiver essa oportunidade, aplicarei ativamente. " A Escola de Engenharia da Universidade Chinesa de Hong Kong, está cheia de entusiasmo e expectativas para o universo.
Ye Yuru, acadêmico da Academia Chinesa de Ciências e Vice -Presidente da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, disse que as realizações das realizações de nosso país no campo da exploração espacial não são fáceis e os esforços e persistência de gerações de gerações de gerações de gerações de gerações de gerações de gerações de gerações de gerações de gerações de gerações de gerações de gerações de gerações de gerações de gerações de Os cientistas são inseparáveis.Ela enviou uma declaração dos pesquisadores científicos de Hong Kong para ser corajosamente sobrecarregados, prosseguiram com e participou do desenvolvimento da ciência e da tecnologia da inovação nacional mais ativamente e em profundidade.
Teng Jinguang apresentou que a Universidade Politécnica de Hong Kong estabeleceu recentemente o "Centro de Pesquisa de Exploração Espacial Deep". Torne -se a brilhante luz das estrelas na estrada da indústria espacial nacional
Nosso repórter Chen Yan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com