Musk quer implantar o chip do cérebro humano para pacientes paralisados
A era da "simbiose de máquina humana" está chegando?
As pessoas com deficiência cantam com braços robóticos, as perdas falam, os surdos ouvem o som, os seres humanos direcionam as maquinarias enormes pela mente ... No passado, estes só podem existir nos filmes Sci -fi, talvez você os veja com seus próprios olhos.
Em 19 de setembro, horário local, a Neuralink, uma empresa de tecnologia de interface do cérebro fundada por Musk, anunciou que havia sido aprovada pelo Comitê de Exame independente para conduzir o primeiro estudo humano e o equipamento de implantação cerebral para pacientes paralisados.
Neuralink afirma que esse teste humano é de seis anos para verificar a segurança e a funcionalidade da tecnologia de interface cerebral, permitindo que pacientes com pacientes paralisados controlem dispositivos externos com o cérebro.De acordo com o Plano de Neuralink, os sujeitos precisam participar de pesquisas preliminares por 18 meses, incluindo casa e pessoalmente indo ao hospital.Durante a pesquisa restante, os sujeitos precisam participar das conferências de pesquisa relevantes da interface cerebral.
Musk disse que o objetivo de curto prazo de Neuralink é ajudar a pessoa paralisada a alcançar a idéia de digitar. "Simbiose humana -mala".
Na era digital, o salto tecnológico mais importante está geralmente no progresso da comunicação entre humanos e máquinas.
Testes em animais causaram uma sensação
O objetivo inicial da Neuralink é permitir que as pessoas com distúrbios físicos ou paralisados controlem telefones celulares e computadores com sua própria consciência.
"Para todo o campo da interface do cérebro, isso deve ser uma coisa boa. Espero que Musk seja bem -sucedido".
Um dos primeiros acadêmicos da primeira pesquisa da China sobre pesquisa de interface do cérebro e o presidente do reitor médico da Universidade de Tsinghua, o professor Gao Xiaorong analisou, a razão pela qual o teste foi realizado pela primeira vez nos pacientes paralisados porque, no uso médico do uso médico, Interface da máquina cerebral, era necessário determinar se o equipamento era realmente certo, os pacientes certos são eficazes e ficarão mais claros em pacientes paralisados.
Vale ressaltar que o Neuralink havia realizado testes relevantes em porcos e macacos antes que a aplicação do ensaio clínico fosse bem -sucedido e tenha causado uma sensação.
Em agosto de 2020, a transmissão ao vivo on -line de Musk mostrou os leitões implantados pelo equipamento de interface cerebral.Quando a equipe alimenta alimentos e toca os leitões, seu sinal de atividade cerebral pode ser lido em tempo real pelo equipamento de interface cerebral.Ao ler seus sinais elétricos cerebrais, o movimento e o padrão de leitões podem ser previstos.
Em abril de 2021, o Neuralink lançou um vídeo.A equipe de pesquisa ensinou a usar o jogo para jogar e recompensá -lo alimentando milk -shakes de banana.Nesse estágio, o equipamento cerebral registra quais neurônios são ativados e modelando a "conexão da máquina cerebral" entre sua atividade neurológica e a direção esperada do movimento.Depois disso, os pesquisadores desconectaram o vínculo entre o poste e o computador.
No entanto, embora os testes em animais tenham alcançado resultados, os experimentos no corpo humano ainda são questionados.No início de 2023, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA rejeitou a aplicação dos ensaios clínicos de Neuralink em ensaios clínicos do cérebro humano com base em "riscos excessivos de segurança" e não foi aprovado até 26 de maio.
Gao Xiaorong acredita que o Neuralink nunca resolveu completamente o problema de segurança do equipamento de implante.Comparado aos testes de porcos anteriores, a segurança dos testes de macacos melhorou, mas o Neuralink não publicou trabalhos e divulgou detalhes técnicos. blaze marca de roupa
Yang Jie, pesquisador associado do centro de chip neurológico avançado da West Lake University of Engineering, disse que se o equipamento é seguro e eficaz, também precisa esperar pelos resultados de ensaios clínicos e relatórios públicos completos.
blaze marca de roupa
A interface cerebral é uma nova tecnologia de comunicação e controle estabelecida entre cérebro humano ou animal (ou treinamento de células cerebrais) e equipamentos eletrônicos periféricos e não depende das vias convencionais de saída de informações cerebrais (nervos periféricos e tecidos musculares).
Nos tempos antigos, as pessoas não perceberam que o cérebro tinha a natureza especial do pensamento. .Mais tarde, com o desenvolvimento da biologia, em 1924, Hansberg, um médico alemão e pai do EEG, descobriu pela primeira vez que não havia registros invasivos de sinais elétricos elétricos, que abriu a exploração das pessoas das interfaces cerebrais e cerebrais.
Em 1969, o pesquisador Eberhad Fitz, pesquisador da Universidade de Washington, conectou os neurônios de um macaco com um painel.Ele descobriu que, após o treinamento, os macacos podem controlar o painel de instrumentos através dos neurônios, obtendo recompensas.Embora o efeito de desempenho não possa ser comparado aos macacos exibidos pelo Neuralink por meio de idéias, é possível que seja viável estabelecer conexão e controle através do mecanismo de feedback para fazer nervos e dispositivos externos.
O sucesso dos testes em animais promove as pessoas para explorar a aplicação de interfaces cerebrais ao cérebro humano.Nos anos 90, o neurologista americano Phil Kennedy tentou implantar a interface do cérebro no cérebro de um paciente paralisado, permitindo que ele use suas intenções de digitar e se comunicar.
Em 2006, a equipe de pesquisa da Brown University nos Estados Unidos completou a primeira cirurgia de implantação de equipamentos de interface do Cerebral Cortex Cerebral.
Em 2012, o equipamento de interface do cérebro foi capaz de operar operações mais complicadas e extensas. alcançar água. blaze marca de roupa
Para alcançar a simbiose real de máquina humana, Musk estabeleceu o Neuralink em 2016.Na idéia de Musk, o equipamento de interface do cérebro implantado pode reconhecer a consciência humana e depois se transformar em instruções e, finalmente, se comunicar com o mundo exterior, para que os humanos e as exposições de computadores sejam bem integrados. blaze marca de roupa
Em julho de 2019, a Neurink lançou seu primeiro produto de interface de máquina cerebral.Plante um chip no cérebro através de uma cirurgia de perfuração do crânio e use dispositivos sem fio externos para emitir idéias para fazê -lo interagir com a aplicação.
Em nosso país, os testes das interfaces cerebrais em várias universidades também estão conduzindo.Em maio deste ano, o primeiro teste de interface de interface de interface do mundo do primeiro mundo não -humano do mundo, liderado pelo professor Duan Feng, da Universidade de Nankai, foi bem -sucedido em Pequim, marcando que a tecnologia de interface cerebral do meu país está entre as principais fileiras do mundo. blaze marca de roupa
De acordo com Duan Feng, essa tecnologia é anexada à parede vascular cerebral do macaco por cirurgia interveniente.
Em uma entrevista ao The West China Metropolis Daily e a Cover News Reporters, Duan Feng previu que levaria cerca de 5 anos para ser aprovado para ser listado pela tecnologia da interface cerebral.
Desde a exploração do cérebro até o uso das operações de controle cerebral, a interface do cérebro está cada vez mais próxima da aparência que vemos nas obras de ficção científica.
Segurança e ética são controversas
De fato, desde 2022, o Neuralink caiu na tempestade do abuso de animais.
Quando perguntado sobre como pensar em Musk para realizar o teste humano, Duan Feng, que há muito estudou a tecnologia da interface do cérebro -máquina por um longo tempo, respondeu: "Antes que o teste de macaco da máscara ocorresse, o Neuralink deve primeiro melhorar o teste de macaco".
Segundo a Reuters, dois dados no teste Neuralink são chocantes. Dois macacos falharam devido a erros humanos.Além disso, documentos internos relacionados e mensagens internas mostram que, para acelerar a velocidade da pesquisa, o número de animais causados por animais é muito maior que a faixa normal.
De acordo com relatórios anteriores, em agosto deste ano, dois relatórios de pesquisa divulgados pela Nature Magazine mostraram que dois pacientes que não podiam falar devido a paralisia grave não puderam falar adotando uma interface invasiva de máquina cerebral (BCI), e eles poderiam usar precisão sem precedentes e palavras.Os cientistas estão comprometidos em aplicar doenças danificadas, como gradientes, alta paraplegia e demissão, e tentar ajudar esses pacientes a recuperar a saúde.
Embora atualmente, a tecnologia de interface do sexo masma de máquina ainda seja usada principalmente no tratamento de pessoas com deficiência, no futuro, as interfaces do cérebro -máquina podem ser amplamente utilizadas em muitos cenários, como aprimoramento humano, educação, entretenimento e militar, que se beneficiam mais pessoas comuns.
Embora a interface cerebral seja considerada como tecnologia de corte, ainda há uma longa distância para realmente realizar a comercialização.Segundo Zhang Haiyan, presidente da Haitian Smart, o tempo é de pelo menos 10 anos.Por exemplo, ela disse que na China, os três tipos de dispositivos médicos (o mais alto nível de dispositivos médicos, implantados no corpo humano) para realizar a comercialização, geralmente de 8 a 10 anos de processo."Além disso, como o equipamento precisa ser implantado no cérebro humano, ele controlará os seres humanos? O paciente está disposto a ser implantado? Uma série de questões éticas é desconhecida".
Atualmente, as pessoas geralmente dividem a tecnologia de interface cerebral em três categorias: tipo de invasão não invasiva e invasor e semi -invasiva, de acordo com se precisam invadir o cérebro e a invasão.Neuralink escolheu um tipo invasivo. blaze marca de roupa
Embora a partir da informação oficial do Neuralink, toda a cirurgia de implante de chip leva apenas apenas 15 minutos, e o trauma dos implantes é extremamente pequeno.No entanto, ainda é incerto se pode ser mantido por muito tempo após a craniotomia.Com o tempo, o eletrodo de punção será gradualmente envolvido por células inflamatórias, resultando em falta de sinal.É provável que o próprio corpo humano cause resposta imune devido à implantação do implante, que ameaça a vida.
Zhao Jizong, acadêmico da Academia Chinesa de Ciências e Comitê Executivo da Aliança Mundial de Neurocirurgia, disse uma vez que a segurança não é apenas um determinado dado, mas uma variedade de dados, que requer muito tempo.
Além da segurança, as questões de privacidade, controle mental e desigualdade envolvidas na interface cerebral também estão na frente das pessoas.Como manter a privacidade dos usuários e impedir que essa tecnologia se torne ferramentas de controle ideológico.
Yang Dan Line Lulu Huaxi Metropolis diário jornalista diário Bian Xue
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com