Implementar educação em inovação
aí quina
Os alunos em diferentes seções devem ter "personalização privada"
◎ Repórter Wang Yanbin
Nos últimos dias, uma importante tarefa de Chen Mingquan, especialista em educação científica e tecnológica, é viajar para as principais escolas primárias e secundárias da província de Shandong para a ciência dos estudantes que invenção e criação de educação."O que é inovação? Que problemas podem resolver? Como devemos inovar?" aí quina
Cultivar a alfabetização inovadora dos alunos é uma missão importante da educação básica.No entanto, no processo de ciência popular, Chen Mingquan costumava sentir que, na atual prática educacional de todo o país, ainda existem certos mal -entendidos e confusão prática.
Anteriormente, o Departamento de Educação da Provincial de Shandong emitiu as "opiniões sobre o fortalecimento da construção do sistema de inovação e cultivo estudantil na nova era" (a seguir denominada "opiniões"). Conectar -se entre diferentes segmentos acadêmicos, escolas interiores e externas.
Em 6 de janeiro, a Academia de Educação de Shandong organizou um fórum de 10 pessoas do primeiro diretor do ensino médio na província de Shandong a convidar presidentes do ensino médio que exploraram ativamente e alcançaram bons resultados no cultivo do cultivo inovador de alfabetização dos alunos para divulgar, implementar e implementar as "opiniões".Um dos consenso da reunião é: "O cultivo de alfabetização de inovação estudantil deve ser implementado de acordo com a escola, enfrentando todos, promovendo o ensino da democracia, defendendo o espírito dos cientistas e se concentrando na aprendizagem transciplinar e na construção cultural inovadora".
Shen Peixuan, secretário do Comitê do Partido e reitor do Instituto Provincial de Shandong de Educação e Ciência, disse: "O cultivo de alfabetização de inovação estudantil é um projeto sistemático. Deve ser baseado nas características de diferentes tipos de educação e no planejamento geral, Design de classificação e integração. " aí quina
Promover o desenvolvimento da alfabetização de inovação dos alunos se tornou um consenso
Nos últimos anos, o partido e o governo atribuíram grande importância ao significado significativo da inovação ao desenvolvimento nacional e pessoal.A terceira sessão plenária do Comitê Central do Décimo Oitavo do Partido apresentou os requisitos gerais para aprofundar a reforma abrangente do campo da educação no "Comitê Central do Partido Comunista da China em várias questões importantes de reformas aprofundadas abrangentes sobre reformas aprofundadas abrangentes. "中 中央 中央 颁布 的 《关于 深化 机制 改革 加快 实施 创新 发展 发展 战略 若干 若干 意见》 进一步 提出 领域 要 营造 鼓励 创新 、 、 失败 的 的 创新 文化 改革 基础 培养 模式 模式 宽容 的 的 创新 创新 , , 改革 基础 培养 模式 , 尊重 的 的 强化 创新 创新 创新 创新 , , , 基础 教育 培养 模式 , 的 的 兴趣 兴趣 创新 创新 创新 创新 创新 , , , , 基础Cultivo de pensamento criativo.
Sob esse pano de fundo, prestar atenção às mãos dos alunos -na capacidade prática e promovendo o desenvolvimento da alfabetização inovadora dos estudantes, tornou -se o consenso da comunidade doméstica e educacional, e é a direção e o avanço da reforma da educação e ensino futuros.
Anteriormente, na educação de inovação, alguns lugares geralmente prestam atenção a uma ou em algumas áreas de alfabetização inovadora. talentos inovadores. no sistema educacional escolar. aí quina
Depois de obter essas "opiniões" de 4878 palavras, o repórter descobriu que as "opiniões" cobriam vários tipos e alfabetização inovadora em vários tipos e campos em vários campos de inovação científica e tecnológica, inovação teórica, inovação gerencial e inovação prática. Cultivar objetos para todos os alunos, pensando que a alfabetização inovadora é a principal capacidade e caráter que todo cidadão moderno deve ter. Cultivo da cultura inovadora.
No entanto, não é um "método de adição" simples para penetrar no treinamento inovador de alfabetização em toda a escola, mas formular diferentes diretrizes de treinamento para a fundação do conhecimento e características de personalidade de diferentes estudantes e diferentes estudantes, respeitar as leis da educação, respeitar as leis de educação.
Para os estudantes no estágio de educação pré -escolar, eles devem se concentrar em estimular interesses inovadores, prestar atenção às atividades do jogo, cultivar imaginação, proteger a curiosidade e fortalecer experiências inovadoras; e interesse da extensa aprendizagem dos alunos e o desenvolvimento dos alunos prestam atenção à consciência da investigação; Cultivar interesses inovadores, concentrando -se em formar pensamento crítico e capacidade de pensamento dialético e melhorar gradualmente a personalidade inovadora; inovar independentemente e a perseverança da perseverança. aí quina
Deixe o cultivo inovador de alfabetização realmente se enquadra em prática
A essência da competição internacional de hoje é a competição de ciências e tecnologia.Nesse contexto, as "opiniões" propuseram quatro persistência, isto é, insistindo na liderança abrangente do partido, aderindo a todos, adesão ao ensino e aderência ao cultivo colaborativo. aí quina
Especialistas do setor disseram que a transformação da "orientação para o conhecimento" em "orientação para a alfabetização" é a prática comum da reforma educacional atual em casa e no exterior.A alfabetização inovadora é a chave para a alfabetização de muitos estudantes e está em uma posição de liderança entre todos os elementos constituintes da alfabetização central.Isso exige que devemos colocar o cultivo inovador em uma posição extremamente importante e incluir a agenda de departamentos administrativos da educação, diretores e professores em todos os níveis.
As "opiniões" esclarecem a essência da alfabetização inovadora, ou seja, focando na formação de personalidade inovadora, no desenvolvimento do pensamento inovador e no desenvolvimento da prática inovadora. De vários alunos, implemente os conceitos de ensino de acordo com sua aptidão, oferecem oportunidades de desenvolvimento inovador de alfabetização inovadoras para diferentes estudantes e têm uma promoção científica do trabalho inovador de cultivo de alfabetização dos alunos, estabelecendo um sistema sistemático de cultivo de alfabetização de inovação para promover cientificamente os alunos inovadores Sistema de cultivo de alfabetização, estabelecendo um sistema sistemático de cultivo de alfabetização inovador.
Especialistas relevantes disseram que este é atualmente o único documento especial sobre educação inovadora que pode ganhar a "construção do sistema", que está na vanguarda do país. aí quina
Com a política, como pousar no terreno também é um grande problema.
O repórter notou que o Departamento de Educação da Provincial de Shandong concentrou suas forças capazes de estabelecer talentos profissionais de universidades e institutos de ensino e científicos na província, estabelecer aulas de trabalho especiais e realizaram uma grande quantidade de trabalho básico.Por exemplo, classificar e analisar a literatura de pesquisa acadêmica sobre cultivo inovador de alfabetização, investigando pesquisas no local sobre várias escolas, convidando diretores e especialistas a discutir os conceitos avançados, práticas e tendências de desenvolvimento do cultivo inovador de alfabetização.
Especificamente, "Opiniões" prepara cientificamente os cursos locais para a alfabetização da inovação, constroem bibliotecas de recursos do Currículo de Cultivo de Alfabetização dos Estudantes, estabelecem bibliotecas provinciais de incubação de inovação para estudantes, selecione uma série de bases de cultivo de alfabetização de inovação em nível provincial, ensino de zonas experimentais, experimentos experimentais, experimentos experimentais, experimental, experimental. Escolas, escolas experimentais, estabelecer um lote de faculdades de treinamento de talentos inovadores provinciais, explorar o estabelecimento de mecanismos de identificação de nível provincial para a pesquisa, aprendizado de estilo de projeto e pesquisa sobre pesquisa de tópicos, formam um centro de pesquisa de educação em inovação shandong e definido Up uma única coluna no Educação Provincial de Planejamento Científico Tópicos dos Estudantes de Alfabetização dos Estudantes Especial de Cultivo de Alfabetização.
Essas regras de implementação específicas e viáveis garantem que o cultivo inovador de alfabetização dos alunos possa realmente ser implementado.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com